Município amplia Programa de Adubação e Correção de Solo

Desde o início da atual gestão, em 2013, a Administração Municipal abdonense já repassou benefícios de transporte de calcário para correção do solo à 164 produtores. Além disso, mais 106 agricultores já receberam o auxílio para a adubação do solo, totalizando pouco mais de 83 mil reais em subsídios. E neste mês de agosto o poder público foi além. Anunciou a ampliação do “Programa Municipal de Adubação e Correção de Solos Agrícolas”.

A boa notícia é que neste 2º semestre os cerca de 40 produtores cadastrados no sistema Troca-Troca do Governo Federal, também vão receber do município uma ajuda de 50% do valor do custo para a compra do calcário. Isto porque a prefeitura adquiriu 600 toneladas do produto, sendo que cada produtor receberá 15 toneladas e pagará apenas 7,5 toneladas.

A 1ª etapa dos repasses aconteceu na manhã desta quarta-feira (05). Na oportunidade, o prefeito Lucimar Salmória, em companhia do vereador, Wilson Vieira Branco e do secretário de agricultura, Juliano Mecabô, recebeu em seu gabinete 13 agricultores.

“A base econômica do nosso município vem da agricultura, por isso nada mais justo que devolvermos parte dos lucros do município a quem tanto contribui. Nossa intenção é de melhorar cada vez mais a vida do homem no campo e permitir que ele possa continuar sobrevivendo da terra, de maneira digna e com um bom lucro. Por isso, criamos e ampliamos esses programas de incentivos, permitindo que o produtor rural tenha um maior ganho com menos custo de produção”, destacou o prefeito Lucimar Salmória, durante o encontro com os agricultores.

ADM 2013/2016 – Juntos, Construindo o Abdon Que Queremos!