Município realizará o VI Dia de Campo Limpo

Está marcado para o próximo dia 23 de abril o VI Dia do Campo Limpo no município de Abdon Batista. A realização é da Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura com o apoio das Secretarias de Educação e Meio Ambiente e da E.E.B. José Zanchett. Neste ano a proposta é recolher as embalagens dos agrotóxicos usados nas plantações, conscientizando os agricultores da importância da destinação correta destas embalagens e da proteção ao meio ambiente. 

O último prazo para a entrega dos materiais nos locais relacionados está marcado para o dia 22 abril e o recolhimento das embalagens para o dia 23 do mesmo mês. Vale lembrar que o agricultor participante deverá realizar a tríplice lavagem do material e os recipientes devem ser entregues com a tampa separada.

O Secretário de Agricultura do Município, Juliano Mecabô, explica que iniciativas como estas evitam que as embalagens de agrotóxicos tenham um destino incorreto e venham prejudicar o meio ambiente e as famílias que vivem da agricultura. 

Todo o material recolhido durante o VI Dia de Campo Limpo receberá a destinação correta, sendo repassado a uma usina de reciclagem. 

Locais de entrega:

Sede das Comunidades: Arroio Bonito, Barra do Arroio, Santa Catarina, Santa Terezinha, Bom Jesus, São José da Gruta, Santo Antonio, N.Sra Graças anexo, São Paulinho, São Roque, Barra Grande, Colônia do Salto, Belópolis, N.Sra Aparecida.