Realizado mais um repasse de incentivo à correção de solo

Na manhã desta quinta-feira (16), mais 10 agricultores abdonenses receberam o subsídio de 250 reais para o transporte de calcário, através do “Programa de Incentivo à Correção de Solos Agrícolas”. O repasse aconteceu no gabinete do prefeito Lucimar Salmória. No total, desde 2013, quando o programa de auxílio foi implementado pela atual gestão municipal, 164 produtores já foram beneficiados. O valor investido até então é de 41 mil reais.

“É muito importante essa ajuda pra gente que vive da agricultura familiar. É a primeira vez que recebemos esse tipo de apoio, por isso agradeço ao prefeito Lucimar e ao Secretário Juliano por tudo que eles estão fazendo por nós”, disse o agricultor Elizeu Zanchetti, após receber o incentivo.

Dentro desta mesma proposta, o município vem auxiliando os produtores também com o “Programa Municipal de Incentivo à Adubação de Solos Agrícolas”, com repasses no valor de 400 reais. Deste 2013, 106 agricultores já foram beneficiados e o valor dos repasses chegam a 42 mil reais.

De acordo com o prefeito Lucimar Salmória, esses programas de incentivos foram criados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da agricultura no município, permitindo que os agricultores gastem menos com a produção e tenham um maior lucro.

O produtor que ainda não está cadastrado e deseja receber o incentivo deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, junto ao prédio da prefeitura. Maiores informações pelo fone 3545 – 1133.

ADM 2013/2016 – Juntos, Construindo o Abdon que Queremos!