Município promove melhorias no asfalto da SC – 284

Em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, a Administração Municipal de Abdon Batista iniciou nesta terça-feira a recuperação parcial do trecho da SC – 284, entre Abdon Batista e Campos Novos. O município participa com maquinário e mão de obra e o governo do estado contribui com o asfalto usinado.

No início do mês, após cobranças do prefeito Lucimar, a Construtora Triunfo se comprometeu em recuperar os estragos no trecho, causados pelo tráfego intenso de caminhões, promovido pela empresa. Contudo, não existe um prazo para o início efetivo dos trabalhos, por isso, o prefeito decidiu agir. “As pessoas que por ali trafegam não poderiam mais esperar, já que situação do asfalto era precária, e precisávamos dar uma resposta rápida. Com esta recuperação emergencial, de tapa-buracos, vamos garantir mais segurança e melhor trafegabilidade no trecho”, garantiu Lucimar.

Moradores e motoristas parabenizaram a iniciativa e agradeceram a boa vontade. “Era muito perigoso dirigir com tanto buraco. No encontro de dois carros era o buraco ou o barranco”, relatou o senhor Ivo Zanchett, morador das margens da rodovia.

De acordo com o agricultor João Carlos Pegorini, da Comunidade Barra do Arroio, a situação era difícil principalmente para quem utilizava a via todos os dias. “Eu vou muito para a cidade e o único caminho é aqui pelo asfalto, que não oferecia nenhuma condição. Mas agora está mudando, estou achando muito bom o trabalho, e quero aqui agradecer o prefeito Lucimar”, disse ele, ao passar pelo local onde trabalhava a equipe da Secretaria de Obras.

O serviço segue no trecho até que todos os pontos que apresentam más condições sejam melhorados.