Realizada a 2ª Conferência Municipal de Saúde

Profissionais da saúde, autoridades municipais e sociedade civil de Abdon Batista se reuniram na última nesta sexta-feira (26), no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett (CEME), para a realização da 2ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema principal  “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”.O objetivo do encontro foi definir os rumos e as ações do setor para os próximos anos no município.

No evento, grupos de trabalho discutiram e revisaram o Plano Municipal de Saúde e avaliaram as melhores alternativas, visando a melhoria no atendimento à população. Os participantes ainda acompanharam uma palestra da Especialista em Gestão de Serviços de Saúde, Ângela Raquel Nieheus.

Também foram eleitos os delegados da conferência que agora serão os responsáveis por levar as diversas propostas elencadas para a Conferência Estadual de Saúde, que acontece do dia 23 a 25 de setembro na cidade de Florianópolis.

Os delegados são:

Setor: Sociedade Civil –  Titular: Cristiano Gonçalves Lins; Suplente: Valdomiro Santin

Setor: Conselho Municipal de Saúde – Titular: Ivânia Maria Coelho Rech; Suplente: Ivonete Terezinha Guzatt.

Setor: Secretária Municipal de Saúde – titular: Marizane Mecabô; Suplente: Donizete Ceregatti; Titular: Gislaine Palavro; Suplente: Robson dos Santos Ferreira Jr.