Acesso asfáltico entre Abdon e Vargem entra como prioridade regional no PPA 2016/2019

Dando continuidade aos trabalhos para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2016/2019 e também da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2016, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina e a Comissão de Finanças e Tributação promoveram, na manhã desta sexta-feira, dia 26, uma audiência pública regional. O evento foi realizado no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Campos Novos.

Por Abdon Batista, o prefeito, Lucimar Salmória, e o controlador interno, Jonas Palavro, estiveram presentes para defender as demandas levantadas na primeira reunião para elaboração do documento, realizada no mês de maio.

E graças a luta dos representantes abdonenses, a principal demanda elencada pelo município, o asfaltamento do trecho da SC – 456, que liga Abdon Batista à Vargem, foi incluída no orçamento do estado para o ano que vem, como uma das 3 prioridades regionais.

O prefeito Lucimar saiu do encontro com o sentimento de dever cumprido e com esperanças elevadas de ver este sonho tornar-se uma realidade. ” Fizemos os demais prefeitos e membros da reunião entenderem que esta é uma obra importante não apenas para Abdon e Vargem, mas sim para todas a região, pois é um acesso que facilitará o transito entre as cidades. Demos um passo importante, agora esperamos que o Governo do Estado cumpra o seu papel e atenda este importante anseio da nossa população”, disse.

As outras duas prioridades regionais que integrarão o orçamento do estado são: a Revitalização das SC´s que compreendem a regional de Campos Novos e a Construção, Reforma e Ampliação de escolas dentro dos municípios que abrangem a SDR de Campos Novos.