Abdon Batista participou da elaboração do PPA 2016-2019

Em torno de 150 pessoas participaram do Seminário de Levantamento de Demandas que ocorreu durante toda a tarde desta quarta-feira (20), no auditório da UNOESC de Campos Novos. Abdon Batista esteve representada pelo prefeito Lucimar Salmória, secretários municipais e membros da sociedade civil.

O objetivo do encontro foi o de discutir prioridades referentes à Educação, Turismo, Cultura e Esportes, Assistência Social, Trabalho e Habitação, Saúde, Infraestrutura, Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e Segurança Pública. Levantamento que servirá como base para a elaboração do Plano Plurianual – PPA 2016-2019, documento que define os programas governamentais com metas para cada área de atuação.

O PPA é elaborado a cada quatro anos pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembléia Legislativa. Sua vigência começa no segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

O encontro antecede as audiências públicas regionais que serão promovidas pela Assembleia Legislativa em junho e julho. O objetivo do Governo do Estado é fazer uma análise prévia das demandas levantadas pela população, principalmente com relação aos investimentos exigidos, para ter subsídios na elaboração de um PPA passível de ser cumprido.