Promovida a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante a última semana, de 12 a 15 de maio, aconteceu na cidade a campanha alusiva ao dia 18 de maio, que marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A realização foi da Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS, com o apoio do Conselho Tutelar, Rede Municipal e Estadual de Ensino e Secretaria de Saúde.

Nestes dias foram promovidas diversas atividades com as crianças e jovens pertencentes aos projetos sociais da Assistência Social e CRAS, bem como alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

No “Dia D” da campanha, que aconteceu na sexta-feira (15), um pedágio de conscientização foi realizado junto à praça central, onde também as crianças puderam se divertir e aprender mais sobre o tema em um parque infantil. A Peppa PIG e a Galinha Pintadinha estiveram presentes e alegraram a todos.
Para o Coordenador do CRAS, Fernando Borges, o recado foi dado e o resultado das ações foi bastante satisfatório. “Nosso município é pequeno, mas nem por isso podemos pensar que estamos livres deste mal. A missão foi a de conscientizar e essa mensagem foi entendida por nossas crianças e adolescentes. Para o ano que vem vamos repetir e aprimorar ainda mais as atividades dentro de uma semana muito especial”, afirmou.

Na sexta-feira o prefeito Lucimar Salmória, o Vice Fernando Mocelin e os vereadores municipais acompanharam e participaram das atividades. Na oportunidade, Lucimar também destacou a importância da conscientização de adultos e crianças a respeito do tema. “Mesmo os casos de abusos sendo inexpressivos em nosso município, precisamos prevenir, para que as pessoas entendam que isto é um crime e que tal ato será combatido por nossas autoridades e famílias. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos em torno desta causa tão nobre”, disse ele.

ADM 2013/2016 – Juntos, Construindo o Abdon Que Queremos!