Realizada 1ª Feira de Matemática em Abdon Batista

Durante toda a tarde da última quarta-feira (28), os alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino e também da APAE Vida Nova, apresentaram seus trabalhos dentro da 1 ª Feira de Matemática, promovida pela Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Educação.

As categorias participantes foram: Educação Infantil (Creche Dona Tereza), APAE Vida Nova, Centro Municipal de Ensino, E.E.B. José Zanchett (Ensino fundamental e médio). No total 25 grupos apresentaram suas produções durante a feira. Os temas foram trabalhados na sala de aula entre os alunos e seus professores.

De acordo com Sílvia Palavro Coelho, Secretária Municipal de Educação, o objetivo foi o de promover um espaço de conhecimento e integração entre escolas, a comunidade, alunos e professores. “Na feira os alunos puderam demonstrar o seu conhecimento não só teoricamente, mas também na parte prática. Eles se dedicaram ainda mais no aprendizado, para então apresentar aos outros alunos, pais e professores que acompanharam o evento, comentou ela.

Para o aluno da Escola de Educação Básica José Zanchett, Alex Rafael de Andrade, o trabalho com a matemática é importante, porque é uma ciência muito utilizada em nosso dia-a-dia. “Na preparação para a feira e agora participando dela, eu posso ver que matemática está presente em todos os momentos, até quando nem percebemos. Além disso, está sendo uma ótima oportunidade de aprender mais e interagir com as outras turmas e escolas, disse.

Os trabalhos foram avaliados e cinco classificados para a XII Feira Regional de Matemática que acontece no dia 12 de setembro, em Monte Carlo.

Os trabalhos classificados foram:

1 – Educação Especial – APAE VIDA NOVA

A Corrida dos Carrinhos

Expositores: Daiane Zanchetti

José Lourenço Trindade

2 – Educação Infantil – Creche Dona Tereza

A Joaninha Ensina Matemática

Expositores: Mateus S. Pauli

Gustavo M. Mocelin

Francieli Fernandes

Larissa Besen

3 – Ensino Fundamental Anos  Iniciais – Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchetti