Município de Abdon Batista segue com auxílio aos produtores na correção do solo nas propriedades

Mais um repasse do subsídio para o transporte de cargas de calcário, destinado para correção de solos agrícolas aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) em Abdon Batista. Na oportunidade, 10 agricultores receberam das mãos do Prefeito Lucimar Salmória e do Secretário de Agricultura, Felipe Hames, 250 reais do Programa de Incentivo a Correção do Solo, instituído através de lei municipal para o ano de 2013.

Este foi o 3º repasse, sendo que 60 agricultores já foram beneficiados. A Secretaria de Agricultura de Abdon Batista também auxilia os produtores com o repasse de cerca de 70% dos valores do trabalho de análise do solo, o que permite saber se existe ou não a necessidade de correção em cada propriedade.

O objetivo da administração municipal é claro: baratear os custos com a produção e aumentar a produtividade no campo, melhorando assim a qualidade de vida dos nossos agricultores, valorizando-os.