Abdon Batista recebe caminhão-caçamba do Governo Federal

Na manhã da última sexta-feira sexta-feira (28) o prefeito em exercício Elmar Marino Mecabô esteve na solenidade de entrega das motoniveladoras e Caminhões Caçambas que ocorreu nas dependências do CAV/Udesc, em Lages. O município de Abdon Batista foi um dos 102 municípios catarinenses contemplados. Os novos maquinários entregues fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti que entregou o equipamento ao prefeito em exercício, disse que programa tem como foco o fortalecimento dos pequenos municípios. “Por isso que estão sendo contemplados apenas municípios com até 50 mil habitantes”, justificou.

De acordo com balanço do MDA, até o fim de abril, 269 municípios catarinenses selecionados pelo PAC2 receberão 807 equipamentos – cada prefeitura passará a ter uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão-caçamba.