Projeto Balde Cheio – Realizada mais uma Tarde de Campo

A Tarde de Campo, promovida pela Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, aconteceu nesta quarta-feira (25), na propriedade do senhor Lucimar Godói de Oliveira, na comunidade de Santa Terezinha. Foi a terceira realizada dentro do Projeto Balde Cheio, criado pela atual gestão, para auxiliar os produtores de leite do município.

Cerca de 60 pecuaristas de Abdon Batista, Anita Garibaldi e Campos Novos participaram do encontro, onde tiveram a oportunidade de aprender mais a respeito de novas tecnologias e sobre o manejo correto de pastagem perene.

Uma ótima oportunidade, de acordo com o produtor Lucimar Godói de Oliveira, um dos produtores modelo dentro do projeto Balde Cheio. “Esta iniciativa vem pra somar dentro deste projeto que acabou com os altos e baixos da nossa produção, nos trouxe segurança e vem auxiliando no nosso ganho final”, disse ele.

E a intenção é justamente oferecer as condições ideais para o produtor ter maior lucro, com menos custo, como explica o Secretário de Agricultura do Município, Juliano Mecabô. “Todos os meses um técnico vem ao município e aplica diversos ensinamentos em 4 propriedades modelos, promovendo uma produção planejada, e de auto rendimento. A partir disso, este conhecimento é pulverizado em cada comunidade, permitindo assim, a melhoria da produção e do ganho para todos os produtores de leite do município”, argumenta.

Na oportunidade, o prefeito Lucimar Salmória, disse que o Balde Cheio é uma das iniciativas da atual gestão que mais orgulham, pois vem dando grandes resultados, mantendo o homem no campo, e com uma boa qualidade de vida.

Dentro do projeto destaca-se também o “Vale Sêmen”, onde o município doa aos produtores o sêmen e o nitrogênio necessários para a inseminação artificial nas propriedades. Disponibiliza ainda os botijões para o armazenamento das doses, além da capacitação dos inseminadores.