Apae Vida Nova comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Em Abdon Batista, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Vida Nova, realizou na tarde desta quarta-feira a abertura da semana, que é comemorada nacionalmente de 21 a 28 de agosto.  A mobilização serve para celebrar o espírito de luta e garra das pessoas com deficiência. Participaram do ato gestores municipais, a diretoria da APAE, bem como os alunos, pais e professores.

Na oportunidade os apaeanos realizaram apresentações, que de modo simples, encantaram os presentes. A presidente da APAE, a senhora Bernardete Palavro Busnello, explica que esta será uma semana diferente para os alunos. “Eles esperam o ano todo por esta comemoração, pois existe a integração entre APAES, onde eles visitam e são visitados. As aulas comuns são agradáveis, mas nestes dias em especial, são promovidos muitos passeios e atividades diferenciadas”, destaca.

A APAE Vida Nova atualmente trabalha com 18 alunos no município de Abdon Batista.