Professores recebem treinamento para operação das salas inteligentes

Durante a manhã e tarde desta sexta-feira os professores da Rede Municipal de Ensino de Abdon Batista iniciaram uma capacitação para o uso das duas salas inteligentes instaladas no Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett. Nesta primeira aula, ministrada por um técnico da empresa BRAOX de Caçador, foram repassadas noções básicas de procedimento, que vão lhes ajudar na utilização dos diversos recursos tecnológicos e conteúdos que as salas oferecem. Ao todo serão realizadas mais 4 aulas com os professores, ainda neste primeiro semestre.

As salas inteligentes contam com carteira educacional informatizada, mesa do professor informatizada e lousa digital interativa. As duas novas salas entram em funcionamento já na próxima quarta-feira, paralelamente ao início das atividades do ano letivo e beneficiarão os alunos do 4º e 5º ano.

As salas inteligentes foram adquiridas pela Administração Municipal no mês de outubro do ano passado, com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de ensino no município. O custo foi de aproximadamente 270 mil reais.