Prefeitura desenvolve projeto com as gestantes do município

Desde o mês de março, semanalmente, acontecem os encontros dentro do Programa Bebê a Bordo, promovido pela Secretaria de Assistência Social em conjunto com a Secretaria da Saúde e CRAS. Na tarde desta terça-feira (20), foi dado início aos trabalhos neste 2º Semestre, onde foram repassados os cronogramas e as atividades que serão desenvolvidas durante o ano.

Nos encontros que acontecem semanalmente, nas terças-feiras, são realizadas palestras ministradas por uma equipe multidisciplinar que levam às mulheres temas relacionados a gravidez e também trabalhos artesanais, onde as futuras mamães aprendem a confeccionar o seu enxoval. Ao final da gravidez a gestante leva pra casa um kit com produtos que auxiliam nos cuidados com o bebê.

O prefeito Lucimar Salmória esteve presente neste primeiro encontro e falou para as gestantes da importância do projeto e da presença de cada uma nas atividades. Falou também que é um compromisso da atual gestão auxiliar no bem estar da futura mamãe e do bebê, promovendo uma gestação mais tranquila e saudável.

O tratrabalho é desenvolvido com as 26 gestantes do município.