Município investe na saúde bucal das crianças

Nesta semana a Administração Municipal, através da Secretaria de Saúde e com o apoio da Educação, iniciou mais uma etapa do Projeto “Odonto Móvel – Devolvendo Sorrisos e Promovendo a Saúde Bucal”, que visa promover um sorriso sem cáries em todas as crianças do município.

Na última segunda-feira (09), foram iniciados os trabalhos da Unidade Móvel, com um consultório odontológico junto ao Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett (CEME). Nele está sendo feito o tratamento dentário de todos os alunos que apresentaram cáries, em um diagnóstico realizado durante o ano de 2014 pelos odontólogos do município, Sabrina Zanchett e Maurício José Ceregatti.

Dentro deste processo, também, está sendo entregue pelo município um Kit a todos os alunos contendo escova, creme e fio dental. Na manhã desta quarta-feira o prefeito Lucimar Salmória acompanhou o repasse do material para alunos do primário do CEME. “Fico muito contente em ver esta iniciativa rendendo bons resultados. Nossa intenção é de cuidar do sorriso e ver a alegria estampada no rosto de cada criança”, destacou.

Além disso, um trabalho de educação e prevenção está sendo realizado, de acordo com a dentista Sabrina Zanchett. “Nossa equipe vem percorrendo todas as salas, ensinando a técnica correta de escovação e dando dicas para uma boa saúde bucal. Este serviço será promovido de forma permanente no município”, disse ela.

Durante o mês de março a Unidade Móvel permanece no CEME, no entanto, as crianças das Creches Dona Tereza e Tia Hilda Também serão atendidas. A partir de abril, as consultas e procedimentos também acontecerão nas comunidades do interior do município.

Adm. 2013/2016 – Juntos, Construindo o Abdon Que Queremos!

Texto e fotos: Odilon Zanchett