Abdon Batista inicia o Projeto “Menina Bonita”

A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), teve o orgulho de dar início a mais um projeto social no Município, intitulado de “Menina Bonita”. A Aula inaugural aconteceu na manhã desta terça-feira (10), no Horto Municipal de Abdon Batista e contou com a presença das adolescentes inscritas, pais e autoridades municipais.  

A iniciativa faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado pelo CRAS, e tem como foco fortalecer os vínculos familiares e comunitários de adolescentes entre 12 e 17 anos, através de um espaço de convivência e de atividades como: recreação, orientações e oficinas artesanais e reflexivas com profissionais de diversas áreas, além da equipe técnica do CRAS.

“Estamos muito felizes em oportunizar diversas atividades extra-curriculares também para as jovens de Abdon Batista. Agradecemos muito ao prefeito Lucimar Salmória que tem trabalhado muito junto as questões sociais do município. Agradeço também a toda nossa equipe e nossos apoiadores por mais este sonho realizado”, disse a secretária de assistência social, Fabiana Mecabô, durante seu pronunciamento na aula inaugural.  

O Projeto já conta com 27 adolescentes inscritas, iniciará com duas turmas, no contra turno escolar, e será conduzido pela orientadora social Aline Rafaela da Silva.