Abdon Batista recebe retroescavadeira do Governo Federal

O Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) repassou na última sexta-feira (09) uma retroescavadeira para cada um dos 28 prefeitos municipais da região da AMPLASC e das regiões de Lages e Curitibanos. O prefeito Lucimar Salmória participou do ato acompanhado de uma comitiva integrada por gestores municipais. O evento aconteceu no Centro de Ciências Agroveterinárias de Lages (CAV).

Participaram da entrega a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o delegado federal do Desenvolvimento Agrário em Santa CatarinaJurandi Gugel, prefeitos e vereadores da região, deputados federais e estaduais e agricultores familiares.

Todos os municípios brasileiros com até 50 mil vão receber a retorescavadeira. No ato, a ministra Ideli afirmou que estes municípios receberão até novembro uma motoniveladora e no início do ano que vem um caminhão caçamba, o que segundo ela vai auxiliar os pequenos municípios na manutenção das estradas vicinais e na realização de serviços ligados à agricultura.

Para o prefeito Lucimar Salmória, o recebimento deste novo maquinário é uma importante conquista. “Por duas vezes estivemos em Brasília neste ano e um de nossos pedidos era justamente que o município recebesse um auxílio para melhoria da sua frota de maquinário. É com muita alegria que recebemos esta nova retroescavadeira, que com certeza, irá auxiliar muito o nosso trabalho e consequentemente nos ajudar a melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, comentou.

O investimento do Governo Federal para Santa Catarina é de R$  269 milhões, referentes ao valor do kit com os três equipamentos para cada uma das 269 cidades cadastradas para receber as novas máquinas.

Na entrega de sexta-feira foram beneficiados os municípios de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta, Rio Rufino, São Joaquim, São José do Cerrito, Urubici, Urupema, Campos Novos, Frei Rogério, Monte Carlo, Brunópolis, Curitibanos, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, São Cristóvão, Vargem e Zortéa.