Lucimar Salmória cumpre metas e está entre os 18 melhores prefeitos do país

Os prefeitos que atingiram as metas de melhoria dos indicadores sociais em 2013 estabelecidas na Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), foram certificados pelo Governo Federal na última semana. A certificação é anual e reconhece o esforço para melhorar a qualidade de vida da população e contribuir com o País no alcance das metas do milênio.

A Agenda de Compromissos representa um pacto entre o governo federal e os municípios para a execução de ações que possam melhorar a vida da população, sob o foco dos Objetivos do Milênio, que é um compromisso universal com a erradicação da pobreza e com a sustentabilidade do Planeta, traduzido em onze metas, a serem alcançadas pelas nações até o ano de 2015.

Dentro desde contexto, Abdon Batista está classificado entre os 18 municípios brasileiros com melhor performance, atingindo 8 dos 11 objetivos estabelecidos. Entre os destaques estão a melhoria na qualidade da educação e na saúde da população. (Confira no gráfico abaixo):

De acordo com o prefeito abdonense, este resultado positivo é proveniente da ação conjunta de toda a Administração Municipal. “Desde o início do mandato, estamos cumprido com os objetivos de melhorar a qualidade de vida da população e promover o desenvolvimento do nosso município. Além de nos esforçarmos ao máximo para conseguir os melhores resultados, contamos com uma equipe de colaboradores dedicada e competente, que nos auxilia em cada momento. Contamos também com o apoio incondicional dos vereadores municipais e de cada partido, que nos ajudam, dia a dia, a construir o Abdon que a gente tanto sonha e quer”, ressalta Lucimar.

Mais uma conquista do administrador abdonense, que já havia sido premiado em 2014 pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, como melhor Gestor das Finanças Públicas em todo estado de Santa Catarina.

Conheça os 18 prefeitos certificados:

Lucimar Antonio Salmória – Abdon Batista/SC
Roberto Abraham Abrahamian Asfora – Brejo da Madre de Deus/PE