Inaugurada a nova Prefeitura de Abdon Batista

Com um investimento total de 950 mil reais, a Administração Municipal de Abdon Batista ampliou e reformou o Paço Municipal, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para os funcionários e maior comodidade no atendimento à população.

A noite desta sexta-feira (23), foi de festa para população abdonense e para a os Administradores Públicos Municipais, que receberam autoridades locais, regionais, estaduais e chilenas, para a inauguração do novo prédio da Prefeitura Municipal.

Com a reforma e ampliação o espaço ganhou novo projeto e um terceiro andar.  Também recebeu as adequações necessárias para a realização das diversas práticas administrativas de que uma prefeitura hoje demanda, visto que a antiga estrutura havia sido construída há mais de 20 anos. Mobiliário e equipamentos inteiramente novos entram no contexto, o que vai permitir um atendimento de qualidade ao cidadão  e com maior eficácia.

O prefeito de Abdon Batista, Lucimar Antônio Salmória, destaca que a obra representa uma revolução na gestão pública municipal. “Nossos funcionários precisavam de um local estruturado e adequado para a realização das práticas cotidianas da administração pública, assim, como o cidadão precisava de maior conforto e comodidade no momento de ser atendido. Esta é uma conquista de todos nós, de cada morador, de cada partido e autoridade política municipal, pois estamos provando que juntos, estamos construindo alternativas e o futuro promissor que o nosso município merece”, disse ele.

A câmara Municipal de Vereadores também foi reformada e ocupa o primeiro andar do prédio. Um espaço novo, moderno e mais adequado para o andamento dos trabalhos do legislativo, de acordo com o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Wilson Vieira Branco. “Este era um momento muito esperado por todos nós. A nova Câmara de Vereadores vai facilitar nosso trabalho que visa sempre buscar o melhor para a população abdonense. Parabenizo o prefeito pela coragem de iniciar e terminar uma obra tão grande e agradeço em nome dos vereadores por ser tão parceiro dos membros do legislativo abdonense”, frisou.

A cerimônia também marcou a inauguração e início do funcionamento do Painel da Transparência, adquirido pelo valor de 60 mil reais. Através dele a atual gestão pretende divulgar de maneira clara e de fácil entendimento da população as ações que estão sendo desenvolvidas e informações a respeito de receitas e despesas do município. Instrumento inovador na região, que chamou a atenção do morador e comerciante local, Altair Busnello, o popular Ile. “Eu nunca vi isto em lugar nenhum. É preciso muita coragem de um prefeito para mostrar publicamente o quanto e onde está sendo gasto o dinheiro público. Parabéns ao prefeito Lucimar e a Abdon Batista, que hoje se torna exemplo de transparência, o que deve ser seguido pelos outros municípios”, comentou.

Com o descerramento da placa e o rompimento da fita, uma grande queima de fogos marcou o fim da cerimônia. Ao som da Fanfarra Municipal de Abdon Batista, as autoridades presentes e a população realizaram a primeira visita oficial ao prédio.