Integrantes do Grupo de Mulheres participam de encontro de confraternização

Na tarde da última sexta-feira, dia 12, aconteceu no Centro Multiuso Santin Palavro Jr, o encontro de encerramento e confraternização do Grupo de Mulheres de Abdon Batista, com a presença de mais de 200 integrantes. Foi uma tarde muito divertida, onde as mulheres expuseram suas produções, receberam presentes da Administração Municipal e revelaram um grande amigo secreto.

O Grupo de Mulheres de Abdon Batista conta com aproximadamente 220 participantes de todas as comunidades e sede do município. Este projeto é coordenado pela Administração Municipal, através do CRAS e Secretaria de Assistência Social. A iniciativa tem por objetivo promover a auto-estima, os vínculos familiares e comunitários das participantes e ensinar novas técnicas de artesanato.

Todo material para as atividades em grupo são fornecidos pela prefeitura. Assim, as integrantes aprendem diversas atividades sem nenhum custo.

”Esta é uma boa oportunidade de sair da rotina do dia a dia e participar de uma tarde de lazer e aprendizados, além de podermos ver as amigar e bater um papo. É muito produtivo e divertido, por isso não falto em nenhum encontro”, comentou a senhora Marta Simones, integrante do grupo desde o início de 2013.

Durante o encontro o prefeito Lucimar Salmória, a Secretária de Assistência Social, Fabiana Mecabô, as facilitadoras, Joceli Zanchett Corrêa (Joce), e Irene Marli Coelho, e a Assistente Social, Maristela Lorenzoni, deixaram mensagens às mulheres, enaltecendo sua força de vontade no aprendizado e os belos trabalhos desenvolvidos.

Para 2015 todo o material necessário para o desenvolvimento das atividades já foram adquiridos pela prefeitura, sendo assim, os encontros serão retomados já no início do mês de fevereiro.