Evento Novembro Azul é realizado em Abdon Batista

Cerca de 450 homens participaram do ‘Dia do Homem’, realizado pela Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria de Saúde, com apoio dos Laboratórios Cucco e Credicanoas.

O “Dia do Homem” foi realizado na manhã desta terça-feira (25), em Abdon Batista, em referência ao Novembro Azul e à luta contra o Câncer de Próstata. Foi um dia realmente especial, com realização de exames de PSA, Colinesterase e Colesterol total, além de uma palestra com o DR. Marco Aurélio Becker, que trouxe temas relacionados à saúde do homem. Na oportunidade também foi servido um café da manhã e distribuição de brindes.

O evento mais uma vez surpreendeu positivamente, conta a secretária municipal de saúde, Mariluci Martins Agostini. “Assim como no ano passado, nossas expectativas foram alcançadas e superadas. Atendemos um grande número de homens, que agora estão mais conscientes sobre os perigos do câncer de próstata e com relação à importância da prevenção”, completou.

Foi uma ótima oportunidade de cuidar da saúde e de se prevenir de algum mal maior, comentou o senhor Airton Tadeu Favaretto de 55 anos. ”Todos os anos participo e neste não foi diferente. Agradeço a Administração Municipal pela iniciativa de promover a saúde do homem”, disse.

O prefeito Lucimar Salmória, que esteve presente durante todo o evento, ressaltou que a iniciativa é mais uma ação da administração municipal na luta pela melhora da qualidade de vida da população. Aproveitou também para agradecer a presença em massa dos homens da cidade e parabenizar os envolvidos na realização das atividades.