Município promove auxílio a produtores de Citros

Seguindo com a proposta de fortalecer a agricultura em Abdon Batista, na manhã desta quinta-feira, no gabinete do prefeito, a Administração Municipal realizou repasse de incentivos aos 8 produtores de citros do município, cadastrados no programa de auxílio com 30% do valor pago em cada muda.

De acordo com o secretário de agricultura, Juliano Mecabô e com o prefeito, Lucimar Salmória, a intenção é de proporcionar o aumento dos pomares de citros no município, com novas variedades, permitindo assim a diversificação da renda do produtor.

Em 2014 o número de produtores de citros passou de 4 para 8, sendo que a área plantada no município atualmente é de 36 hectares. As principais variedades cultivadas são as Laranjas Montenegrina, Rainha, Decopom e Lanelate.

No mesmo momento aconteceu também o repasse do subsidio para 6 agricultores dentro dos Programas de Adubação e Correção de Solos Agrícolas, que não participaram da última entrega no mês de outubro.