Finalizado Ciclo de Oficinas do Programa Nova Economia@SC em Abdon Batista

Na manhã desta sexta-feira (19) foi realizada no Centro Municipal de Ensino a terceira reunião do Programa Nova Economia@SC, que tem por objetivo elaborar um modelo de planejamento estratégico de desenvolvimento para os municípios pertencentes às áreas com Baixo Índice de Desenvolvimento Econômico. Participaram dos debates, lideranças políticas e gestores municipais.

Nos encontros anteriores foram levantados os pontos positivos e negativos, relacionados a economia abdonense, para que fosse possível, neste terceiro momento, criar um cenário econômico dentro de um planejamento estratégico que possa servir de incentivo para a economia local, visando a geração de emprego e renda.

O ciclo de debates no município foi finalizado. Agora, o SEBRAE irá reunir as informações adquiridas nas oficinas e consolidar um documento oficial para ser analisado pelo Governo do Estado, que auxiliará o município na execução das novas ideias.

O Programa é uma parceria do Sebrae/SC, com o Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico