Preservação ambiental foi tema de teatro apresentado no auditório do CEME

O grupo teatral de Florianópolis, Teatrando Por Aí apresentou aos alunos da rede municipal de ensino de Abdon Batista, durante a manhã e tarde desta quinta-feira, a peça Limpando, Cuidando e Perfumando a Natureza. Com o teatro as crianças conheceram Limpinho, Cuidadosa e Perfumada, um trio de irmãos que ensina a preservar a natureza com brincadeiras,  ensinando pequenas ações diárias que fazem toda a diferença quando o assunto é higiene pessoal e preservação ambiental.

As crianças também participaram de uma oficina monitorada pelos atores, onde aprenderam a criar brinquedos feitos com garrafas pet e caixas de sapatos. “A gente faz um trabalho de arte-educação e por meio do teatro o aprendizado se fixa de forma diferenciada”, acredita a atriz e uma das idealizadoras do projeto, Raquel Stüpp, que interpreta a Perfumada da peça.

Patrocinado pela Enercan (Campos Novos Energia S.A.), via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto já beneficiou cerca de 40 mil crianças entre catarinenses e gaúchas.  Na região, o grupo permanece até o dia 27 de junho, onde se apresentam nas cidades de Anita Garibaldi, Celso Ramos e Campos Novos.