Expedição Rio Canoas – Projeto Barco Escola

Na próxima segunda- feira, dia 24 de junho, às 14h00, acontecerá o lançamento  do Projeto  Barco Escola em Abdon Batista, que irá beneficiar crianças da rede municipal de educação de todos os  municípios do entorno no lago da UHE Campos Novos, levando educação ambiental durante um passeio de barco no lago num percurso de 24 km. O evento acontecerá na Balsa Santa Ana, divisa dos municípios de Abdon Batista e Anita Garibaldi.

Nesta manhã o barco chegou em Abdon Batista e logo foi posto no lago da Usina Campos Novos, próximo à Balsa Santa Ana.

O projeto é realização do Comitê Bacia do Rio Canoas e tem o apoio do Município de Abdon Batista, Município de Campos Novos, Enercan e AMPLASC.

Confira a programação para a próxima semana.

DIA 24/06 – Abertura do evento com a presença de autoridades locais e regionais e divulgação do Projeto Barco Escola Rio Canoas.

DIA 25/06  8 alunos e 2 professores acompanhantes, selecionados, da rede pública municipal de ensino do Município de Campos Novos, 5 alunos do Colégio Auxiliadora de Campos Novos e 5 autoridades do Município de Campos Novos.

DIA 26/06  8 alunos e 2 professores acompanhantes, selecionados, da rede pública municipal de ensino do Município de Abdon Batista, 5 alunos do Colégio Auxiliadora de Campos Novos e 5 integrantes do Grupo escoteiros Araucária.

DIA 27/06  8 alunos e 2 professores acompanhantes, selecionados, da rede pública municipal de ensino do Município de Celso Ramos, 5 alunos da rede municipal de ensino de Brunópolis e 5 alunos da rede pública municipal de Vargem.

Dia 28/06 – 8 alunos e 2 professores acompanhantes, selecionados, da rede pública municipal de ensino do Município de Anita Garibaldi, 5 alunos da rede municipal de ensino de Zortéa e 5 alunos da rede municipal de ensino do município de Monte Carlo.