Governador Raimundo Colombo acredita em ideia inovadora do prefeito Lucimar e promete apoio

O prefeito Lucimar Salmória esteve em Florianópolis nesta terça e quarta-feira, acompanhado do vereador David Pereira. Na terça-feira estiveram no gabinete do deputado Romildo Titon, e após, seguiram acompanhados pelo parlamentar, para o Centro Administrativo do Governo, onde foram recebidos pelo governador Raimundo Colombo.

Na oportunidade o prefeito abdonense apresentou para Colombo projetos inovadores para o turismo na cidade, bem como reforçou o pedido de asfaltamento do trecho da SC – 456, que liga Abdon Batista à Vargem.

O governador, após as explanações do prefeito e análise do projeto, sinalizou apoio à ideia de construção de uma marina no município apresentada por Lucimar. “Eu acredito na ideia, acho ela interessante, inovadora, por que não podemos esperar muito do que é corriqueiro , é preciso ter criatividade, e é isso que eu vejo neste projeto do prefeito Lucimar, uma novidade que terá sim o meu apoio”, afirmou.

Entusiasmado o governador entrou em contato imediatamente com o secretário de estado de turismo, cultura e esporte, José Roberto Martins, para uma segunda análise do projeto. O secretário recebeu o prefeito na manhã desta quarta-feira, e da mesma forma, sinalizou positivamente a novidade, e prometeu desde já estudar a melhor maneira de levantar os recursos para início das obras de turismo no município de Abdon Batista.

O prefeito abdonense volta muito otimista de Florianópolis, após a apresentação de suas propostas. “É um projeto ousado, mas que acreditamos, que quando implementado, vai dar um novo rumo ao município e proporcionar grande desenvolvimento não só para Abdon Batista como para toda região. O governador entendeu isso e estamos confiantes quanto à liberação dos recursos”, completou.

O deputado Romildo Titon mais uma vez foi parceiro do município, e abriu portas para que a ideia fosse analisada, ganhasse força e destaque. “Continuarei sendo um interlocutor dos municípios da minha região junto ao governo do estado, esta é a minha missão. Quanto ao projeto, não tem como não se impressionar, é fantástico”, disse.

Com relação ao reforço do pedido de asfaltamento do Trecho entre Abdon e Vargem o governador informou que ainda está analisando as possibilidades, e em breve terá uma visão mais segura da situação.