Abdon Batista realizou a Conferência Municipal das Cidades

A Conferência das Cidades realizada em Abdon Batista na tarde desta terça-feira (28) contou com a presença da psicóloga, na oportunidade representando a AMPLASC, senhora Rita Zoldan, que ministrou uma palestra trazendo as prioridades da conferência. Os objetivos do encontro foram: avançar na construção da política municipal, estadual e nacional de desenvolvimento urbano em seus diferentes âmbitos; a indicação de prioridades de atuação ao Ministério das Cidades e órgãos competentes do Estado ligados ao desenvolvimento urbano e rural; consolidar a gestão democrática municipal e eleger os delegados municipais para representação na etapa estadual da conferência.

A reunião aconteceu no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett e foi coordenada por Nilton Mocelin, responsável pela Secretaria de Planejamento do município. A administração pública num todo, bem como diversos setores da sociedade, foi participativa, discutindo propostas e apontando sugestões para o desenvolvimento urbano.

Na oportunidade o prefeito Lucimar Salmória destacou a importância do encontro. Disse que esta é uma forma de planejar a aplicação de recursos e conferir resultados, processo que facilita a apresentação das prioridades do município para as esferas estadual e federal.

Também foram escolhidos os representantes de Abdon Batista para participar da etapa estadual da conferência, que acontecerá em Florianópolis. Ricardo Debastiane foi apontado como titular e Nilton Mocelin como suplente, na esfera pública. Na civil os escolhidos foram Antônio Hames (titular) e Ilda Dalpiva Mecabô (suplente).

A administração municipal de Abdon Batista agradece a todos que participaram e contribuíram com suas propostas, que serão levadas para as discussões em nível estadual e federal.