Bons negócios no 2º Remate Pecuária Abdonense

Na sua 2ª edição o Remate Pecuária Abdonense mostrou potencial e força para sua consolidação no calendário da região quando o assunto é leilão de gado. Foram mais de 600 animais leiloados e todos arrematados na tarde do último sábado, dia 25, em Abdon Batista. O público compareceu em bom número no parque do CTG Porteira Abdonense, onde uma grande estrutura foi montada para o evento. O preço médio do quilo vivo do terneiro ficou em R$ 3,91, da terneira em R$3,90, da novilha em R$4,00 e do boi em R$3,73.

Bons negócios para os pecuaristas locais que venderam seus animais e bom também para os arrematadores, que prestigiaram o evento e realizaram excelentes compras. “Uma boa oportunidade de compra, vejo um gado de ótima qualidade”, disse Maurício Valtrick de Anita Garibaldi, ao arrematar um lote de um pecuarista abdonense. “Vendi meu gado com valor acima do preço de mercado”, informou contente o senhor Afonso Besen, negociante e um dos apoiadores deste 2º Remate.

O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura do município e teve total apoio de toda administração pública. Na abertura do evento o prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória, frisou que a iniciativa é um importante meio de valorizar e apoiar o desenvolvimento da pecuária no município. “O apoio ao produtor é o principal passo para este crescimento, por isso, vamos seguir com este objetivo, que é o de fortalecer a pecuária local através de ações que possam, efetivamente, melhorar as condições de trabalho e ganho de cada pecuarista abdonense”, finalizou.

Assim como o prefeito, o secretário de agricultura do município, Felipe Antonio Hames, ficou satisfeito com os resultados. “O sucesso de mais esta edição já é reconhecido, os saldos são positivos, já que nenhuma venda ficou com valor abaixo do praticado no mercado, alguns até bem superiores. Agradeço a todos pelo empenho na organização e também aos compradores e vendedores pela participação e apoio no engrandecimento do evento”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, o calendário para 2014 está garantido. A intenção é que a próxima edição aconteça no final do mês de abril do próximo ano.