Show de Festival

Público aplaudiu de pé as apresentações do 2º Festival Cultural Região dos Lagos, etapa Abdon Batista

Uma única apresentação reuniu mais de 250 alunos. Com essa informação pode-se ter uma ideia de como foi a etapa do Festival Cultural Região dos Lagos, no município de Abdon Batista. Com o ginásio lotado, dezenove apresentações com muita animação foram realizadas na noite de sexta-feira (24), em mais uma edição de cultura, educação e lazer para os abdonenses.

Um evento para toda a família. Danças típicas, interpretações, poesias com apresentações dos pequenos da educação infantil, APAE, grupo de idosos e alunos das escolas municipal e estadual, aqueceram o público que se fez presente no ginásio Julio Martendal.

Foi uma noite de espetáculos, a qual é organizada pelo Jornal Correio dos Lagos, através da aprovação do Ministério da Cultura e com apoio da Enercan a qual é amiga, parceira e sempre busca incentivar não só a cultura, mas também a educação, o lazer, saúde e o desenvolvimento dos municípios da Região dos Lagos.

Segundo o prefeito municipal Lucimar Salmória, “o festival vem valorizar a nossa cultura e a nossa gente, proporcionando momentos de integração entre gerações e uma troca de experiência. O festival é o local mais fértil para consolidar a união das pessoas entorno da história de nosso município. Agradecemos o Jornal Correio dos Lagos por trazer este maravilhoso evento para Abdon Batista e parabenizo a todos que muito bem se apresentaram durante o evento”.

Para o diretor do Jornal Correio dos Lagos, Fernando Junior Ambrosio, o festival cultural surgiu para valorizar a cultura de cada município. “Através destas apresentações buscamos proporcionar momentos de lazer e resgatar a cultura, fazendo com que os alunos, professores e a comunidade se envolvam diretamente com a história de cada município, como foi bem representada pelos idosos na interpretação do hino do município”, enfatizou Junior parabenizando a todos ao abdonenses pelas belas apresentações e ao público que permaneceu do início ao fim prestigiando os talentos de Abdon Batista.