Abdon Batista ganha aparelho de Ultrassom

A Administração Municipal vem efetivamente, através de suas ações, melhorando a qualidade de vida dos moradores de Abdon Batista. A novidade desta vez vem da aérea da saúde. O município agora conta com um aparelho de ultrassom, que foi instalado na Unidade Básica de Saúde do município na última quinta-feira, dia 09, e já está em funcionamento.

“O equipamento é extremamente importante para o município, já que dispõe de todos os recursos necessários para realização dos mais variados tipos de ultrassons, inclusive os obstetrícios”, disse a Secretária de Saúde Mariluci Martins Varela, no momento da instalação do aparelho.

Com a novidade, os procedimentos de ultrassom poderão ser realizados no município, o que antes não acontecia. Os moradores precisavam ser encaminhados para outras cidades da região e pagavam pelos exames, que agora, são realizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Saúde.