Programa Nova Economia@SC é lançado em Abdon Batista

Inovação, sustentabilidade e elevação do poder econômico dos municípios, através de um planejamento estratégico. Este é o foco do Nova Economia@SC, programa do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o SEBRAE, que foi apresentado na tarde desta terça-feira (07) em Abdon Batista. O encontro foi realizado no auditório do Centro Municipal de Ensino e contou com a participação de diversas lideranças municipais.

Na oportunidade, o Coordenador Regional do SEBRAE, Altenir Agostini e o Consultor do órgão na região, Ricardo Klein, apresentaram os objetivos do projeto e as etapas que serão desenvolvidas no município. “Estaremos auxiliando a comunidade e o poder público no planejamento e na correta execução das ações que serão desenvolvidas, inclusive com a presença de técnicos capacitados para contribuir na execução dos trabalhos”, frisou o Coordenador Altenir.

O prefeito Lucimar Salmória falou da importância da sensibilização e da participação de todos no projeto. “Esta é uma oportunidade que temos de auxiliar a produção no campo, de trazer investidores para a cidade, enfim, de promovermos um significativo crescimento econômico para o município de Abdon Batista. Por isso vamos todos trabalhar juntos na construção de novas ideias e na execução dos novos projetos”, disse.

O projeto será realizado em 90 municípios do estado e trabalhado em etapas. Em Abdon Batista, o próximo passo é a realização de um seminário de diagnósticos, marcado para o dia 05 de junho. Após, será realizado um diagnóstico de planejamento, que acontecerá no dia 20 do mesmo mês. Os investimentos com o projeto em todo o estado totalizam 70 milhões de reais.