Avaí homenageia o Município de Abdon Batista

Um dia para ficar na história, este 21 de abril de 2013. Dia em que o Município de Abdon Batista foi apresentado para todo o Brasil, através das câmeras de televisão e das ondas das rádios presentes no Estádio da Ressacada em Florianópolis. Tudo, graças a iniciativa de um clube, de homenagear os municípios do nosso estado, quando da passagem do seu aniversário. Ontem foi o dia de Abdon Batista. Uma bela festa. Uma linda homenagem!

Neste domingo, dia 21 de Abril, jogando contra o Camboriú, o Avaí F.C homenageou o município de Abdon Batista pelos 24 anos de emancipação político-administrativa, que se comemora na próxima sexta-feira, dia 26. Um belíssimo espetáculo. Uma comitiva com cerca de 90 moradores do município estiveram presentes na festa. “Podem publicar, esta foi a maior comitiva de um município homenageado aqui no Estádio da Ressacada, a cidade está de parabéns” Estas foram as palavras do presidente do Avaí, João Nilson Zunino e demais assessores do clube no momento da homenagem.

O prefeito Lucimar Salmória, o vice-prefeito Fernando Mocelin, o vereador Cleito Roberto Pitz, rainha e princesas da festa, integraram uma comitiva de autoridades que foram recebidas pelo presidente do clube para o início das homenagens. De início, o prefeito Lucimar presenteou o presidente do clube com uma cesta contendo produtos artesanais de Abdon Batista. Após, a assessoria do clube apresentou a camisa em homenagem ao município e presenteou o prefeito com um exemplar.

Antes do início da partida, no momento da execução do Hino Nacional Brasileiro, o prefeito e o assessor de comunicação da prefeitura entraram em campo com uma bandeira do município e as camisas da homenagem. A rainha Dieine e as princesas Thayná e Isadora entraram no gramado com uma faixa, convidando os presentes para visitarem o município e acompanharem a nossa festa. O goleiro Diego, jogou a partida com a camisa comemorativa. A curva do rio Canoas, vista do alto do Mirante Santo Antônio era a imagem estampada. Nas arquibancadas os abdonenses faziam a festa, com faixas de agradecimento ao clube.

A Rádio Clube de Lages transmitiu ao vivo a partida para toda região serrana e planalto sul catarinense. E assim, como na sala do presidente do Clube, nos microfones da imprensa, o prefeito Lucimar Salmória agradeceu e falou deste dia tão importante para o município. “O Avaí proporcionou para todos nós um momento único, que jamais será esquecido pela nossa gente. Uma iniciativa que vem valorizar o que é daqui, por isso, quero agradecer o clube por este gesto que orgulha e muito todo o povo abdonense”, disse ele.

E para completar a festa, Ricardinho, Pablo e Higor marcaram os gols do Avaí na vitória por 3 a 1 diante do Camboriú. Com o resultado o time da ilha se classificou para as semifinais do Campeonato Catarinense de 2013.

A estampa de uma das faixas levadas pelos integrantes da comitiva abdonense ao estádio dizia: “Neste dia o Avai ganhou mais 2635 torcedores. Obrigado Avaí pela Homenagem!”. Momentos de um dia inesquecível.