Abdon Batista terá Coleta Seletiva

Durante os últimos meses, por várias vezes o poder público municipal, empresas e diversos setores da comunidade estiveram reunidos para discutir questões de proteção ambiental no Município de Abdon Batista. A iniciativa dos encontros foi tomada pelo atual Secretário de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, João Batista Hermes, que se mostrou preocupado em primar por uma cidade limpa e um meio ambiente protegido.

Com isso, na última semana aconteceu mais uma reunião, onde ficou decidido que o Projeto “Multirão da Limpeza”, que já vinha sendo realizado pela EEB José Zanchett terá continuidade e será ampliado. O trabalho consiste na coleta e destino correto do material reciclável. O trabalho de coleta será feito Empresa Pegoraro de Anita Garibaldi, responsável também pela destinação correta do material. A Secretaria de Obras do Município dará apoio ao serviço de recolhimento.

O projeto  ganha força com a iniciativa do secretário de ampliar as discussões sobre a proteção ao meio ambiente. “Fico muito feliz em ver este trabalho sendo ampliado com pleno apoio do nosso Prefeito Lucimar e de todos. Este é mais um fruto da união e comprometimento que vivemos hoje em nosso município”, disse o Secretário João Hermes.

Além do recolhimento do reaproveitável, será realizada a conscientização nas escolas e também com a população em geral através de folhetos explicativos, adesivos e placas de orientações em pontos estratégicos.

Ficou decidido que a cada 15 dias a coleta será realizada na Praça e Comunidade Santo Antônio, e uma vez por mês em todo o município.

A primeira coleta acontece no dia 18 de abril na Praça e Comunidade de Santo Antônio. No restante do município o primeiro recolhimento acontece no dia 02 de maio.