Sábado teve Copa dos Lagos em Abdon Batista

O sábado foi de lances, gols e grande participação da população de Abdon Batista na segunda rodada da Copa de Futsal Região dos Lagos.  Jogos emocionantes, com ar de grandes clássicos, foram apresentados pelos jogadores de Abdon Batista, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Celso Ramos, Vargem, Pinhal da Serra e Esmeralda.

No primeiro jogo da tarde entraram em quadra as equipes de Campo Belo do Sul e Esmeralda. O time adulto de Campo Belo do Sul, acompanhado do prefeito Pe. Edilson, fechou a partida com um placar de 5 a 0. Na copinha, mais uma vitória do time catarinense, 2 a 0.

O segundo jogo foi entre Anita Garibaldi e Vargem. O time de Anita venceu Vargem na copinha pelo placar de 3 a 0. Na copa, o primeiro tempo terminou sem gols, porém no segundo a equipe de Anita mostrou superioridade e com grandes jogadas marcou cinco gols, vencendo a partida por 5 a 2.

No jogo entre as equipes de Pinhal da Serra e Cerro Negro, na categoria da copinha, os cerro-negrenses não deram chances e marcaram seis gols em cima da equipe gaúcha, fechando o placar em 6 a 0. Na copa o resultado não foi tão diferente. A partida foi finalizada com placar elástico de 7 a 2 para Cerro Negro.

No tão esperado jogo com a equipe da casa não aconteceram muitos gols. Na copinha, Celso Ramos mostrou superioridade e venceu Abdon Batista por 3×0. Na copa, a equipe abdonense saiu perdendo por 1 a 0 no primeiro tempo, mas voltou com energia em busca da vitória no segundo período. Num jogo tenso, nervoso e bastante disputado levou a vitória a equipe da casa. Final Abdon Batista 3, Celso Ramos 2.

O Prefeito de Abdon Batista, Lucimar Salmória acompanhou os jogos e falou da alegria em receber a competição. “Abdon Batista estará sempre de braços abertos para receber este torneio que busca a integração dos municípios participantes através do esporte. Ficamos orgulhosos em receber tantos amigos em nossa terra”, finalizou.

Durante a competição realizada no Ginásio de Esportes João Dalpiva a fanfarra municipal em cada intervalo de jogo animava a torcida e os jogadores.

A próxima rodada será realizada no sábado (13) em Anita Garibaldi.