Prefeitura promove curso para capacitação de Conselheiros Municipais de Direitos da Criança e Adolescente

Na tarde desta quinta-feira, (04), no auditório do Centro Municipal de Ensino Luiz Zanchett, foi dado início à primeira etapa do curso de capacitação dos membros dos conselhos de controle social do município. A realização é da Prefeitura de Abdon Batista, através da Secretaria da Assistência Social, em parceria com a Enercan, e está sendo conduzida pela Escola de Gestão Pública Municipal de Santa Catarina –  EGEM. A capacitação segue nesta quinta-feira, dia 05.

A iniciativa tem por objetivo qualificar os conselheiros no que diz respeito aos trabalhos sociais realizados com as crianças e adolescentes do município. Na abertura do curso o Prefeito Lucimar Salmória falou da importância de qualificar e por consequência melhorar a atuação dos conselhos. “É muito importante termos conselhos articulados, presentes, autônomos e conhecedores das causas que podem vir a melhorar o trabalho e os resultados junto às nossas crianças e adolescentes”, afirmou.

A Psicóloga Alexsandra Antoniazzi, representante da Empresa Enercan no evento, também ressaltou a importância da capacitação. “A Enercan é parceira desta iniciativa, pois entende ser necessário fornecer e fomentar o conhecimento destes agentes para que o trabalho realizado por eles melhore cada vez mais dentro do município”, completou.

A segunda etapa do curso será realizada nos dias 09 e 10 de março, também no auditório do Centro Municipal de Ensino.