Crianças aprendem com Projeto “Pequeno Cidadão”

Na segunda semana deste mês de março iniciou em Abdon Batista os trabalhos dentro do Projeto "Pequeno Cidadão", desenvolvido pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Assistência Social do Município. O projeto é trabalhado com crianças com idade entre 8 e 11 anos e tem por objetivo fortalecer os vínculos familiares e o desenvolvimento humano de cada indivíduo enquanto sujeito de direitos.

Os encontros são semanais. Na manhã desta terça-feira, por exemplo, as crianças receberam uma palestra com a equipe do Conselho Tutelar municipal com o tema direitos e deveres. A professora Adriana Aparecida Mecabô, convidada para trabalhar este assunto com os alunos, afirmou que a iniciativa auxilia e muito no desenvolvimento das crianças. “Eu como professora notei em sala de aula alunos mais esforçados, mais dedicados e atenciosos”, completou.

Entre as ações oferecidas está também a produção de artesanatos através de trabalhos manuais. Este é mais um dentre tantos trabalhos desenvolvidos no município pelo CRAS e Assistência Social, visando o desenvolvimento pessoal da comunidade abdonense.