Prefeito e gestores do município participam da I Oficina Estadual de Gestores Municipais

O Prefeito Lucimar Salmória e gestores municipais da área da educação, saúde, assistência social, turismo, cultura e meio ambiente de Abdon Batista estão em Florianópolis, onde participam da I Oficina Estadual de Gestores Municipais.  O evento iniciou hoje e tem por objetivo repassar informações e conhecimentos para a qualificação do gestor público frente às demandas e desafios das administrações municipais.

Mais de 1200 gestores públicos municipais de todo o estado, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais de várias áreas de atuação, participam do evento, realizado no Centro Sul. A promoção é da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as Associações de Municípios do estado, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Ao todo são 14 oficinas em diferentes áreas da administração municipal, como a gestão municipal do executivo, gestão municipal do legislativo, habitação, assistência social, defesa civil, meio ambiente e saneamento, controladoria interna e contabilidade, recursos humanos, obras públicas, turismo e cultura, educação, saúde, agricultura e licitação pública e contratos administrativos. O evento encerra no dia 26, terça-feira.