Preocupação com o meio ambiente é discutida em reunião

Preservação da cidade limpa e proteção do meio ambiente foram os temas de mais uma reunião no gabinete do Prefeito Lucimar no início da noite desta quinta-feira, (14). O encontro serviu para a discussão de ideias que possibilitem, de maneira mais ordenada, a proteção ambiental e uma cidade "saudável".  Foi tratada, principalmente a questão da sujeira na praça, presenciada nos finais de semana. Participaram da reunião, além do prefeito, secretários municipais, representantes da AMPLASC, da Construtora Triunfo e Rio Canoas Energia, das escolas e Vigilância Sanitária do município, além de vereadores e Polícia Militar.

Ficou definido que de imediato serão instalados equipamentos de identificação visual, como  placas com frases de conscientização na praça da cidade. A Polícia Militar também se comprometeu e promete realizar um trabalho mais ostensivo no local. As escolas vão reforçar a questão da educação ambiental com seus alunos e a Construtora Triunfo e Rio Canoas vão também trabalhar estas questões com seus funcionários. Além da conscientização, um trabalho forte focado no uso e manejo de resíduos sólidos será realizado no município através da coleta seletiva do lixo.

“Todos , em parceria, podemos melhorar as questões ambientais e de limpeza em Abdon Batista. Fico muito feliz de ver tanta gente se preocupando e participando dessas ações que visam uma cidade melhor pra se viver” Comentou no encontro o Prefeito Lucimar.

Um dos objetivos da administração pública é transformar o lixo, que hoje é um problema, em fonte de receita, principalmente para as escolas que demonstraram comprometimento  e se propuseram a realizar trabalhos relacionados à reciclagem.