Reunião discute alternativas para a agricultura

Soluções para o fortalecimento da agricultura no município. Com este objetivo, na tarde desta terça-feira (12) aconteceu no auditório do Centro Municipal de Ensino uma reunião, onde o Prefeito Lucimar Salmória recebeu os representantes das classes dos trabalhadores rurais do município, o gerente do Banco do Brasil, vereadores municipais, além do Secretário de Agricultura, e demais representantes da secretaria. No encontro foi debatida a ideia de implantação de uma agroindústria na cidade, que seria gerenciada pelos próprios agricultores. Foi decidido também que a piscicultura, a produção de leite, mel e morango seriam as linhas trabalhadas nesta agroindústria.

Para Rogério Rosa, Presidente da Cooperabdon, essas alternativas precisam ser trabalhadas para o desenvolvimento da agricultura e diminuição do êxodo rural no município. O Prefeito Lucimar, assim como todos os demais participantes seguem o mesmo pensamento e se mostraram dispostos em trabalhar na busca e implementação de soluções.

No dia 19 de março, às 14h00 acontecerá mais uma reunião com o grupo. Neste novo encontro estarão também presentes representantes técnicos da FATMA, CIDASC E EPAGRI.

Redator: Odilon Zanchett