Secretaria de Saúde promove ações no Dia da Mulher

Durante toda esta semana que antecedeu o Dia Internacional da Mulher, o trabalho da Secretaria da Saúde foi desenvolvido de maneira ainda mais especial. Tudo isso em homenagem às mulheres do município.  E nesta sexta-feira, 08 março, Dia da Mulher, a equipe de saúde preparou uma programação para fechar com chave de ouro as homenagens. Foi um dia inteiro dedicado a elas, com palestras, exames preventivos, exames de mamografia, sorteio de brindes e momentos de beleza.

A abertura do dia “D” das comemorações contou com a presença do Vice-prefeito Fernando Mocelin, que no ato representou o Prefeito Lucimar Salmória, que participa de um congresso na cidade de Blumenau. Também representando a atual administração, além da Secretária de Saúde, Mariluci Varela, estavam o Secretário de Planejamento, Nilton Mocelin, o Secretário de Turismo e Cultura, João Hermes e o chefe de Gabinete, Nicelso Bortoli. “O meio que encontramos de fazer esta homenagem foi realizando ações de saúde, porque para nós, o mais importante é o bem estar e a qualidade de vida das nossas mulheres”, afirmou a Secretária Mariluci.

De acordo com números da Secretaria da Saúde foram realizados cerca de 120 exames de mamografia e 100 exames preventivos durante a campanha da semana da mulher.