Clube de mães inicia atividades na sede

Na tarde desta terça-feira (05) aconteceu o início das atividades do Clube de Mães no Centro da cidade. O projeto é uma novidade e vai oferecer cursos e palestras oferecidos pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para as mulheres do município. Na segunda-feira (04) os trabalhos já haviam iniciado na Comunidade do Arroio Bonito. O Prefeito Lucimar Salmória acompanhou este segundo dia de encontro e na abertura falou da iniciativa. “Este trabalho, que é novidade é uma conquista para todos nós, vem agregar valor na vida de cada uma das participantes. E o nosso desejo é exatamente esse, construir alternativas que possam melhorar a qualidade de vida dos nossos moradores, propiciando a socialização e o envolvimento das pessoas em torno de projetos que acreditamos fazer a diferença”, completou o prefeito.

A ideia com os encontros é, entre outros, promover a auto-estima, os vínculos familiares e comunitários, bem como oportunizar renda alternativa, comentou a Secretária de Assistência Social, Fabiana Mecabô. Todas as comunidades vão participar. Ao todo, 178 mulheres do município se inscreveram no programa oferecido pela Secretaria de Assistência Social através do CRAS. Semanalmente acontecerão os encontros, sendo que, as professoras visitarão as localidades a cada 15 dias para repassar as instruções. Todo material para as atividades como a confecção de artesanatos, costura, pinturas e bordados estão sendo fornecidos pelo CRAS e também pela prefeitura.