Iniciadas as atividades do Clube de Mães

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), no salão da capela da Comunidade Arroio Bonito, a abertura do projeto “Grupo de Mulheres”. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social e CRAS que a partir de agora oferecem cursos e palestras para as participantes que efetuaram seu cadastro. Na oportunidade, participaram também as mulheres da Comunidade N.Sra. Aparecida e Barra do Arroio. 

Todas as comunidades vão participar. Ao todo, 178 mulheres do município se inscreveram no programa. Semanalmente acontecerão os encontros, sendo que, as professoras visitarão as localidades a cada 15 dias para repassar as instruções. Todo material para as atividades como a confecção de artesanatos, costura, pinturas e bordados estão sendo fornecidos pela prefeitura. Sendo assim, as participantes aprendem diversas atividades sem nenhum custo.  

A Secretária de Assistência Social, Fabiana Mecabô, falou da iniciativa que é novidade em Abdon Batista. “Estamos muito felizes por conta da criação do Grupo de Mulheres, e sabemos dos benefícios que ele pode oferecer. A ideia com os encontros é promover a auto-estima, os vínculos familiares e comunitários, bem como oportunizar renda alternativa”, comentou.  

Nesta terça-feira, dia 05 de março, as atividades acontecem na Casa da Cultura, no Centro da cidade. As interessadas em se cadastrar no projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone: 49 – 35451360 ou comparecer na secretaria, na rua Valeriano Demeneck.