CRAS promove reunião com pais

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social de Abdon Batista (CRAS), se reuniu na tarde desta quarta-feira (27) com os pais interessados em inscrever os filhos no projeto “Pequeno Cidadão”.  A iniciativa irá permitir que o CRAS realize e acompanhe periodicamente atividades com crianças entre 8 e 11 anos de idade. Entre as ações oferecidas estão a confecção de artesanatos e o trabalho focado em temas como direitos e deveres, construção de valores e vínculos familiares.

No encontro, os pais puderam conhecer mais o projeto e inscrever os filhos. As inscrições seguem até o dia 8 de março e as oficinas iniciam na segunda semana do mesmo mês. A coordenadora do CRAS e Assistente Social, Maristela Lorenzoni, destaca que a ação oportuniza a socialização e o desenvolvimento pessoal das crianças envolvidas.

No último ano o projeto foi testado durante dois meses na cidade e foi bem aceito pela comunidade. Todas as crianças entre 8 e 11 anos do município podem participar.

 O que é o CRAS ? 

Basicamente, o Centro de Referência de Assistência Social, é um espaço físico público onde são ofertados os serviços continuados de Proteção Básica, com ênfase no Programa de Atenção Integral à Família, sendo o principal programa dentro do Sistema Único de Assistência Social. Portanto, o CRAS é a porta de entrada para todos os cidadãos e usuários da rede, os quais são atingidos pelo Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Idosos, Gestantes, Crianças e Adolescentes, enfim, a família em toda a sua totalidade.