Abdon Batista é contemplado com Projeto “Atletas do Futuro”

Na tarde desta terça feira (26) o prefeito Lucimar Salmória se reuniu com representantes da empresa Enercam, em Campos Novos. No encontro, foi anunciada a parceria que irá garantir a implementação do Projeto "Atletas do Futuro" em Abdon Batista. Enercan, SESI e Votorantim são parceiros do município para o desenvolvimento da iniciativa que prevê ações de práticas esportivas, o que deve ser iniciado nos próximos meses.

Os investimentos serão de aproximadamente 140 mil reais anuais para a manutenção de escolinhas que trabalharão várias modalidades. No projeto vão participar crianças e adolescentes com idade entre 12 a 15 anos.

O prefeito, que havia requerido apoio para a implementação de escolinhas de futebol no município recebeu muito bem a notícia. “Há muito tempo que estávamos correndo atrás de parcerias para difundirmos o esporte entre as crianças e aí está a resposta. Ficamos contentes porque sabemos que este importante projeto visa o desenvolvimento esportivo planejado dentro do município”, disse Lucimar.

O projeto terá capacidade para atender 120 atletas. De início, serão trabalhadas diversas modalidades com os alunos, o que tornará possível a identificação de aptidão de cada indivíduo, para posteriormente ser trabalhado o potencial individual de cada um.