Assessoria do Deputado Décio Lima visita prefeitura e apresenta novos projetos

Na tarde desta terça-feira (06) o prefeito Lucimar Salmória recebeu em seu gabinete o Assessor do Deputado Federal Décio Lima (PT), Claudionor de Macedo, o Coordenador de Habitação Rural na região de Anita Garibaldi, Abdon Batista e Cerro negro, Fernando Henrique de Oliveira e o Presidente do Sindicato dos trabalhadores Rurais de Abdon Batista, Aquiles Kuster. A viabilização de três importantes projetos referentes à agricultura familiar e Habitação Rural foi o ponto chave da conversa. O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa Nacional de Habitação Rural foram apresentados e discutidos.

Segundo Claudionor, os programas vão auxiliar os produtores e o desenvolvimento da agricultura familiar no município. "A cidade tem um grande potencial e o trabalho apresentado é focado diretamente na melhoria das condições e ganhos dentro das atividades de agricultura familiar. E eu saio satisfeito com a vontade desta gestão em promover e lutar pelo bem da gente de Abdon Batista" disse.

O Assessor do Deputado afirmou ainda que o mandato do Deputado Décio Lima está aberto para o município que pode contar com todo o apoio necessário. Os projetos apresentados foram bem aceitos pelo Prefeito Lucimar, e, segundo ele, vão contribuir para o desenvolvimento social e humano do município. "São todos projetos que podem e vão fazer a diferença, por isso eu apoio. Não tenho dúvidas que a agricultura familiar vai ser valorizada e beneficiada", comentou.

Para o encaminhamento e o efetivo desenvolvimento dos programas é necessária a organização dos produtores, que irão receber o total apoio da Prefeitura Municipal.