Equipe da Vigilância Sanitária de Abdon Batista realiza ações no município

Com a missão de promover e proteger a saúde da população, a equipe da Vigilância Sanitária vem trabalhando forte desde o início do ano, através de ações, informações, fiscalização regular e educação dos moradores.

Entre as principais ações realizadas aparecem à coleta de água potável para análise, o que contribui em água de qualidade para os moradores, e vistorias em estabelecimentos comerciais, onde são retirados produtos que estão em desacordo com a legislação ou com o prazo de validade vencido. Existe também um sistema de atendimento a denúncias e reclamações, com a intenção de promover o bem-estar da população.

Donizete Ceregatti, responsável pela Vigilância Sanitária do município, pede o apoio da população. “Alertamos e pedimos à população que colabore não jogando lixo nos rios, ruas, praças, e terrenos baldios. Pedimos também que denuncie, caso haja flagrante de desrespeito ao meio ambiente”, finalizou.

A próxima ação será o combate e prevenção do mosquito da dengue na cidade. O telefone para contato com a vigilância Sanitária de Abdon Batista é o 49-35451269. O email é vigilanciasanitariaabdonbatista@hotmail.com.