Governador autoriza segunda etapa das obras de asfaltamento do acesso a Abdon Batista

(25/07/2008)

O governador Luiz Henrique entregou nesta sexta-feira (25) a ordem de serviço para o asfaltamento da segunda etapa do acesso ao município de Abdon Batista. A solenidade, realizada no Clube Recreativo União Catarinense, contou com presença de 200 pessoas, entre autoridades da região e a comunidade em geral.

Acompanhado do secretário regional de Campos Novos, Alaor Götz; do secretário de Infra-estrutura, Romualdo França; e do secretário de Justiça e Cidadania, Justiniano Pedroso, Luiz Henrique afirmou que o acesso a Abdon Batista estará concluído até março de 2010. “Obras como essa só estão sendo possíveis graças à descentralização administrativa. Com a licitação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, o custo das obras diminui e todo o processo é agilizado. Por isso, podemos afirmar que este acesso estará concluído dentro do prazo previsto”, enfatizou o governador.

A segunda etapa do acesso a Abdon Batista abrange um trecho de 11,2 km, entre as comunidades de Bom Jesus e Barra do Arroio. A empresa Setep Construções Ltda foi a ganhadora do processo licitatório, com valor de R$ 5.996.604,10. O prazo para execução da obra é de 12 meses, a contar da entrega da ordem de serviço.

Com esse trecho a ser pavimentado, restarão outros 13 km para a conclusão do acesso asfaltado ao município de Abdon Batista – único da regional de Campos Novos que ainda não possui acesso pavimentado.

A primeira etapa do acesso a Abdon foi concretizada através de uma público-privada com a Campos Novos Energia S.A. (Enercan) – empresa proprietária da Usina Hidrelétrica Campos Novos. O trecho de 7 km, entre a sede de Abdon e a comunidade de Bom Jesus recebeu um investimento total de R$ 3,9 milhões, sendo que o Governo do Estado repassou R$ 750 mil e a Prefeitura investiu R$ 145 mil.

Também acompanharam o governador na solenidade de entrega da ordem de serviço os deputados estaduais Romildo Titon e Elizeu Matos; o deputado federal Celso Maldaner; representantes das prefeituras e vereadores da região.