Iniciado Programa Jovem Agricultor

Em uma parceria entre a Administração Municipal de Abdon Batista, através das Secretarias de Assistência Social e Agricultura, com Epagri e Enercan, foi iniciado na última sexta-feira (24), o Programa Jovem Agricultor. No total são 17 jovens, que uma vez por semana, participarão das aulas na sede do horto municipal.

O objetivo do programa é oferecer aulas e oficinas recreativas, orientações, palestras com profissionais de diversas áreas, aulas teóricas e práticas de plantio de hortaliças, visando a qualificação profissional dos indivíduos. Além disso, a equipe técnica do CRAS trabalhará com o grupo algumas temáticas tais como os vínculos familiares e afetivos, projetos de vida, entre outros.

O Horto Municipal foi reformado pela atual gestão municipal para poder atender o programa e hoje oferece espaço adequado e conforto aos alunos, comenta o prefeito Lucimar Salmória. “Em parceria com a Enercan investimos pouco mais de R$ 47 mil reais para a reforma e ampliação do espaço e, agora, estamos muito felizes por poder oferecer aos nossos jovens mais esta opção de aprendizado no contra-turno escolar”, disse.