Ações do Outubro Rosa aconteceram nesta sexta-feira

A Administração Municipal de Abdon Batista, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante todo o dia diversas ações voltadas ao Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama (Dia “D” do Outubro Rosa), onde participaram cerca de 350 mulheres.

Na parte da manhã foi realizado um pedágio na Avenida 26 de abril, onde foi entregue aos motoristas o símbolo de prevenção ao Câncer de Mama.

Na Praça Central as equipes de saúde promoveram junto às mulheres trabalhos diversos, como aferição de pressão arterial, teste de diabetes, orientações de autoprevenção, de alimentação saudável e sobre automedicação, bem como para a prevenção do câncer de boca, além da promoção de atividades físicas.

No período da tarde, as mulheres foram recepcionadas no Centro Multiuso, onde assistiram a uma palestra motivacional e logo após foram servidas com um delicioso café da tarde. Cada uma também foi presenteada com uma rosa.

É a Administração Municipal de Abdon Batista visando a promoção da Saúde da mulher e a melhoria da qualidade de vida do cidadão abdonense!